quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sexta Feira é dia de exterminar o mosquito Aedes Aegypti

Toda a população está convocada para a batalha de enfrentamento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, chikungunya e Zika vírus. O mosquito tem estado em evidência maior nos últimos tempos em função dos males que vem causando às populações em todos os continentes.

            No Brasil cresce, de maneira alarmante, o número de pessoas que são infectadas com os vírus trazidos pelo vetor malévolo e toda a população brasileira tem sido chamada a integrar-se na luta de combate ao mosquito.

            No nordeste brasileiro os casos de microcefalia, que estão sendo associados ao Zika Vírus pela comunidade científica, tem sido uma preocupação maior já que a proliferação do mosquito é rápida e a transmissão dos vírus tem se mostrado cada vez mais efetiva.

            Foi preocupado com esta situação que o governo brasileiro conclamou a população à contribuir na luta para acabar com o mosquito.

            A secretaria de Estado da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte na pessoa do Professor Francisco das Chagas Fernandes também encampou a luta e orientou para que todas as unidades educativas do RN estejam em ações efetivas de orientação e combate ao mosquito Aedes Aegypti neste dia 19/02/2016.

            Igualmente, o Professor Luiz Carlos da Silva, Diretor da 11ª DIREC/Assu, conclama a todas as escolas da rede estadual de ensino, por seus gestores, professores, alunos, pais de alunos e demais pessoas que compõem a estrutura de educação em cada uma das 19 escolas nesta jurisdição, que faça desta sexta feira um dia de combate ao mal que assola todos os rincões do estado.

            De acordo com a técnica Vera Costa da 11ª DIREC, na manhã desta quinta feira, a equipe do PSE – Programa Saúde na Escola estará reunida para planejar as ações que acontecerão na sexta feira, dia D. Além da equipe direquiana também participará do momento de planejamento a Sra. Nalvaneide que é a coordenadora do NASF/PSE.

Cada pessoa pode, e deve, contribuir com esta luta. Seja levando conscientização para eliminar os pontos de água parada que podem servir de criadouro para o mosquito, seja realizando mutirões na escola e na comunidade para que o mal seja debelado.

            Sexta feira, 19 de fevereiro de 2016 é o DIA D de combate ao Aedes Aegypti.


FAÇA A SUA PARTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário