quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PROFESSORES DO MARCOS ALBERTO DESCOBREM A LOUSA DIGITAL


 

Na manhã desta quinta feira, 04/02/2016, os professores, coordenadores, gestão e suporte pedagógico participaram de uma formação sobre o uso da lousa digital como ferramenta para o trabalho docente.

A formação foi ministrada pelos técnicos da 11ª DIREC Evilásio, Lucineide e Costa demonstrando de maneira prática o uso correto e as possibilidades de ação na práxis docente a partir do instrumento tecnológico.

Na oportunidade os professores puderam tirar dúvidas preliminares a respeito da ferramenta e já vislumbram suas aulas com um instrumento a mais para que o alunado possa cada vez mais ter o despertamento para o conhecimento em um universo cada vez mais digital.


Outros momentos de formação voltarão a ocorrer na mesma unidade escolar de maneira a permitir que os profissionais possam extrair da ferramenta todos as possibilidades de ensino que ela permite. 

Ao longo do primeiro semestre letivo outras escolas da jurisdição serão visitadas com igual formação possibilitando que o professor tenha na sua sala de aula elementos a mais para uma ação cada vez mais interativa e fomentadora do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário