quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Assu terá dia D de combate ao Aedes nesta sexta-feira

 
Com o objetivo de desencadear uma campanha intensiva de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chykungunya e Zika é que aconteceu na manhã de hoje na 11ª DIREC/Assu um encontro entre as Professoras Valéria Murtinho, Inês Almeida, Vera Costa, Nalva Paula e a coordenadora do Programa Saúde na Escola da Secretária de Saúde do Assu Nalvacir para definir a programação de ação que se desenvolverá nesta sexta feira, dia 18/02/2016.

A Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro será a escola parceira nesta ação que tem inicio previsto para as 8 horas da manhã e se estenderá ao período vespertino.


Segundo a coordenadora do PSE outros entes como a Marinha do Brasil, os grupos de escoteiros da cidade, equipes da secretária de saúde municipal, professores, alunos e pais de alunos estarão envolvidos na ação de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Serão desenvolvidas ações de conscientização e atividades recreativas educativas com as crianças para que essas, desde cedo, já saibam como combater o mosquito.

Para a coordenadora pedagógica da 11ª DIREC/Assu, professora Valéria Murtinho este é um momento de suma importância para levar à comunidade ações de instrução, e de ação, na luta contra a proliferação do mosquito que tem disseminado as doenças virais que mais acometem a população na atualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário