sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Educação e Saúde se unem no combate ao AEDES AEGYPTI




Na manhã desta sexta feira, 19/02/2016, educação e saúde se uniram, mais uma vez, para desenvolver ações de orientação e de ação no combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti.
A Escola Estadual Manoel de Pessoa Montenegro, localizada no bairro Dom Eliseu, em Assu, recebeu técnicos da 11ª DIREC e agentes da Secretaria Municipal de Saúde para um trabalho de orientação aos alunos das séries iniciais matriculados na escola.

Representando a 11ª DIREC estiveram presentes na ação os técnicos Nalva Paula, Conceição Cavalcante e Francisco Costa.

 
A equipe foi a cada sala de aula levando informações de como evitar que o mosquito se reproduza estimulando através de atividades lúdicas as ações que cada criança pode fazer para combater o nascimento do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, a chykungunya e a zika.

Os alunos do 5° ano matutino da escola, após o momento de orientação na sala de aula foram às ruas do bairro. Além de residencias, as crianças também visitaram oficinas, comércios e levaram orientações aos moradores.

Idêntica ação também se desenvolveu nos bairros Frutilândia I e II e Conjunto Irmã Lindalva. Locais onde foram detectados, pela Secretaria Municipal de Saúde, grande concentração de focos do Aedes Aegypti. Neste bairros também estiveram integrados à ação uma equipe da Marinha do Brasil, escoteiros, agentes de saúde e de endemias além de uma equipe de garis que fizeram o recolhimento do lixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário