sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

LOUSA DIGITAL É TEMA DE FORMAÇÃO EM ITAJÁ


 Aconteceu na noite desta quinta feira na Escola Estadual João Manoel Pessoa, na cidade de Itajá, um encontro de formação para o uso da Lousa Digital interativa.

O encontro foi aberto pelo diretor da escola, Professor Alexandre Henrique Lopes que deu as boas vindas aos docentes lotados naquela unidade educativa. Em seguida o Professor Carlos Júnior, suporte pedagógico da escola apresentou a pauta do encontro e apresentou a equipe da 11ª Direc que esteve presente no evento composta pela Professora Nalva Paula responsável pelas ações da Educação Física e do formador do NTE , Professor Francisco Costa.

A formação teve por objetivo demonstrar, de maneira prática, o uso da lousa digital interativa. Os docentes foram orientados quanto ao processo de instalação, calibragem e manuseio adequado do instrumento. Também foi demonstrado os recursos educacionais que o equipamento traz e que auxiliam ao professor no desenvolvimento de sua prática pedagógica.

Algumas indagações surgiram e foram dirimidas pelo formador que incitou ao quadro docente da escola a buscar descobrir todas as possibilidades que o aparelho permite para que a qualidade do ensino seja cada vez mais alavancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário