segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Coordenadora Pedagógica da 11ª DIREC espera que escolas reflitam um novo tempo na educação do RN


       Com o propósito de refletir novos desafios que se avizinham na Educação pública do Rio Grande do Norte, e mais especificamente na região do Vale do Açu, é que as escolas jurisdicionadas à 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, sediada na cidade do Assu e que engloba as cidade de Assu, Carnaubais, Paraú, Triunfo Potiguar, Itajá, Ipanguaçu, São Rafael e Campo Grande, dão inicio hoje, 01/02/2016, as suas jornadas pedagógicas envolvendo o corpo docente, técnico e administrativo da cada unidade educacional.
        Para a coordenadora Pedagógica da 11ª DIREC, Professora Valéria Murtinho de Sá Leitão este é um momento ímpar para que as escolas possam discutir e planejar estratégias de ação para o ano letivo de 2016.
       Valéria Murtinho informou à nossa reportagem que três eixos básicos estarão no foco das discussões nas escolas: A Base Nacional Comum Curricular, o novo Plano Nacional e Estadual de Educação e o Projeto Político Pedagógico de cada escola. 
        A jornada pedagógica de todas as escolas se estenderá até a próxima sexta feira, ressalvadas os contextos de cada unidade educacional.
        O ano letivo começará suas atividades com alunos a partir do dia 15 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário