terça-feira, 10 de outubro de 2017

NTE Assú capacita coordenadores


 O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE de Assú realizou na manhã desta terça-feira (10/10/2017) um encontro de capacitação com coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino.

Os profissionais de educação receberam informações para o uso da plataforma escolas na rede.

 
A plataforma Escolas na Rede é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), o Instituto Natura, a FUNDAÇÃO TELEFONICA VIVO e o INSTITUTO INSPIRARE, com o intuito de integrar tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) ao processo de ensino e aprendizagem. 

É de utilização gratuita e tem foco nas ações de professores, gestores, estudantes, comunidade escolar e familiares, visando o acesso a conteúdos criativos e interativos que podem contribuir para a melhoria da educação.
Foi customizada da plataforma mãe Escola Digital em vistas a atender as especificidades do currículo escolar da rede estadual de ensino do RN à luz do Plano Estadual de Educação (PEE).
A plataforma tem por objetivos possibilitar o acesso de professores, gestores, estudantes, demais segmentos de ensino e comunidade aos objetos digitais de aprendizagem (ODA) e outros recursos pedagógicos disponíveis na plataforma Escolas na Rede; Oportunizar a pesquisa, produção e publicação de conteúdos digitais produzidos por professores da rede e contribuir para transformar a Educação do nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário