quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Equipe pedagógica da 11ª DIREC participa de evento em Recife – PE


Começou ontem e se estende até hoje (11/10/2017) o Seminário Internacional de Avaliação da Educação Básica.

Realizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), o encontro  é resultado do GT de Avaliação do Consed e tem como objetivo desenvolver uma proposta de aprimoramento das avaliações estaduais da Educação Básica, além da possibilidade de integrar avaliações estaduais e federais.

Com a participação de técnicos de todas as secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal, o grupo é coordenado pelo secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio. Cerca de 500 educadores, técnicos educacionais e representantes do Instituto Ayrton Senna, Instituto Unibanco, Itaú Social, entre outras instituições.


Entre os palestrantes nacionais estão os especialistas Ricardo Paes de Barros, Francisco Soares, Ricardo Madeira, Reynaldo Fernandes, Telma Vinha, Daniel Santos, Ricardo Primi, Manuel Palácios, Joaquim José Soares Neto e Ruben Klein, além da presidente do INEP, Maria Inês Fini. Catherine Millet (ETS), Manuel Moscoso (Chile) e Paulo Santiago (OCDE) são os convidados internacionais.


A Avaliação Escolar é uma preocupação permanente dos educadores do País, pois reflete o trabalho desenvolvido nas escolas. O sistema de avaliação brasileiro começou a ser implementado no final da década de 1980, foi ampliado e chegou ao modelo atual, em que todas as etapas e níveis de ensino são objetos de avaliação padronizada organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com exceção da Educação Infantil.


A 11ª DIREC está representada pela coordenadora Pedagógica da autarquia educacional com sede em Assú, Valéria Murtinho Cruz  de Sá Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário