sábado, 28 de outubro de 2017

Estudantes da 11ª DIREC fazem bonito na Feira da UFERSA

Um dos momentos mais aguardados pelos participantes da Feira de Ciência do Semiárido Potiguar aconteceu nesta sexta, 27. A solenidade que marca o encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia do Semiárido e a premiação da Feira de Ciência da Ufersa, esse ano ganhou ares de espetáculo e foi realizada pela primeira vez no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.
As premiações da Feira começaram a ser entregues com a exibição de um vídeo cheio de efeitos especiais e produzido pela equipe do Projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar No enredo, estavam o “Professor FeliPI” (Felipe Ribeiro) e a estudante Bárbara (Bárbara Amorim) falando de ciência e mostrando o clima da Feira do Semiárido. A história, que misturou heroísmo e educação, saiu das telas e invadiu o palco. Os personagens do vídeo foram os responsáveis pela apresentação de toda a solenidade.
A cada nome anunciado o público reagia com alegria e palmas. Ao todo, foram premiados 90 trabalhos. Os estudantes e professores dos projetos receberam troféus, medalhas e certificados. Na solenidade, foram conhecidos os melhores trabalhos das feiras regionais realizadas nas 6 DIRECs (Diretórios Regionais de Educação) conveniadas ao programa Ciência para Todos e também vários trabalhos em destaque.
O ponto alto da premiação foi a entrega das credenciais para as feiras científicas nacionais e internacionais como a  Mostratec, MILSET, Febrace (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia), Feiras de Ciências do Equador, Peru e Portugal. As credenciais foram entregues pelo Reitor José de Arimatea de Matos.
Estudantes das escolas da rede estadual, na área da 11ª DIREC, receberam premiações na forma de credenciais. Da Escola João Manoel Pessoa, de Itajá, esse são os premiados:

Plástico biodegradável
Credencial para Portalegre/RN
Alunas: Maria Vitória, Cassia Maria e Wenia Elaine - Orientadora, Gilclébia Lopes

Magic Cleen
MOSTRATEC  - Rio Grande do Sul
Alunas: Maria Eduarda, Fadja Dayane e Maria Luiza. - Orientadora Kecya Monique

Adesina
FEBRACE – São Paulo
Alunas: Maria Joedna, Maria Luiza e Raquel Raiane. - Orientadora Kecya Monique


Da cidade de Carnaubais, o projeto D2ST 2.0 – Dispositivo de Segurança  no Trânsito recebeu o Prêmio Destaque na Categoria Engenharia e ainda recebeu uma credencial para a MILSET Brasil 2018 na capital alencarina. Os estudantes envolvidos no projeto são: Lairton dos Santos Xavier Junior e Alessandro Anizio Ribeiro Alencastro. O grupo tem como orientador o professor Romário Felipe da Fonsêca.

A Feira de Ciências da 11ª DIREC, em 2017, esteve sob a brilhante coordenação da técnica Pedagógica Claudia Cesário Dantas, que comandou o trabalho desde o início do ano letivo de 2017 com um brilhantismo ímpar. 
A coordenação da Feira de Ciências da Direc de Assú começou pela técnica Rosilene Cardoso de Almeida. Em seguida assumiu o Professor Francisco Costa e em 2017, a professora Claúdia Cesário recebeu a incumbência de conduzir  tal evento.

Toda a equipe da 11ª DIREC composta pelos setores: Gestão, Inspeção, Recursos Humanos, Financeiro, NTE, Apoio e Pedagógico elevam o parabéns a técnica que com brilhantismo e competência conduziu todo o processo da Feira de Ciências até culminar com o trabalho da ultima sexta feira.
Veja agora, algumas fotos da participação dos estudantes da 11ª dIREC.
































Com informações da Assecom/Ufersa

Nenhum comentário:

Postar um comentário