terça-feira, 22 de março de 2016

Estudantes do Alcides Wanderley fazem tempestade de ideias para feira de ciências 2016



Os estudantes da Escola Estadual Alcides Wanderley da cidade de Carnaubais, realizaram na tarde de ontem a primeira tempestade de ideias visando a realização da Feira de Ciência 2016.

O coordenador do evento na 11ª DIREC, Prof. Francisco Costa, esteve presente à escola e realizou a sensibilização de estudantes e professores para a realização deste evento que tem por objetivo suscitar o envolvimento do alunado no processo de descoberta cientifica através de ações empíricas de construção de conhecimentos. A sensibilização também aconteceu com os estudantes do turno noturno com os professores da escola, sob a coordenação da articuladora da feira Raila Morais.





A Professora Raila Morais, articuladora da feira na EE Alcides Wanderley informou que este ano a escola se propõe a buscar o envolvimento de todos os estudantes na realização do evento e, nesse sentido, todos os professores já se propuseram a dar sua contribuição para que a escola possa brilhar na edição 2016 da Feira de Ciência. 


Na edição 2015, a EE Alcides Wanderley conseguiu levar para a Feira Estadual, realizada na UFERSA, dois projetos de alta envergadura social. Um que tratava da produção de hortaliças tendo por base hídrica o hidrogel e outro no qual os alunos desenvolveram uma perna mecânica articulada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário