terça-feira, 8 de março de 2016

11ª DIREC participa de comemorações ao Dia da Mulher


Surgida como uma data para representar a luta da mulher por igualdade social, o dia 8 de março é celebrado em todo o globo terrestre como um dia dedicado a discussões de politicas publicas em prol da mulher, de ações de conscientização da sociedade com o um todo.

Na cidade do Assu, a data vem sendo comemorada desde o inicio do mês de março. O Coletivo de Mulheres do Assu representadas pelas instituições SINTE, DIREC SINDSEP, NAMI e CNMP vem desenvolvendo uma extensa programação para celebrar a passagem da data.

No dia 03 de março aconteceu uma oficina de batucada feminista nas dependências do Ginásio Arnóbio Abreu. Já no dia 04 de março a programação contou com uma oficina de preparação para materiais visando a marcha das mulheres no dia 08. No dia 07 de março, as mulheres estiveram discutindo nas dependências da Escola Estadual Juscelino Kubitschek o tema “As várias formas de violências contra mulheres e meninas. Igual programação também se desenvolveu na mesma data no período da tarde na Escola Estadual Poeta Renato Caldas.

Neste dia 8 de Março, dia internacional da Mulher, as mulheres assuenses participam de uma marcha que tem como ponto de concentração a Praça do Rosário e percorrerá as ruas do centro da cidade chamando a atenção para temas de relevância para as mulheres como: tripla jornada de trabalho, respeito à igualdade, violência contra as mulheres entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário