quinta-feira, 3 de março de 2016

ALCIDES WANDERLEY REALIZA SEMANA DE SENSIBILIZAÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


A Escola Estadual Alcides Wanderley de Carnaubais, está realizando ao longo desta semana uma intensa ação de sensibilização, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

A proposta de ação nasceu da necessidade de levar informações para a comunidade escolar e para a população a cerca dos meios de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chykungunya e Zika.

Atividades como gincanas e palestras fizeram parte da programação da atividade escolar. 

Os estudantes envolveram-se diretamente nas atividades que culminará, nesta sexta feira com uma caminhada pelas ruas da cidade levando informações e ações efetivas de combate ao vetor que tanto transtorno tem causado nas comunidades.

A unidade educacional carnaubaense chamou para a luta diversos setores da sociedade civil organizada. A Secretaria Municipal de Saúde, o MFB – Movimento Feminista de Base e outros setores sociais estarão participando das atividades.

A caminhada de combate ao mosquito do mal, organizada por gestores, suporte pedagógico, professores e estudantes acontecerá nesta sexta feira com inicio previsto para as 15 horas saindo de frente a Escola estadual Alcides Wanderley e percorrerá as principais artérias da cidade.



Na praça central da cidade haverá um momento de sensibilização à população para que o combate não se restrinja a este momento mas sim ocorra diuturnamente em casa casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário