quarta-feira, 16 de março de 2016

Alunos de Paraú participam de entrevista em rede nacional durante a FEBRACE


Os estudantes, DANIEL LUCAS ALBINO XAVIER, JAIDSON RODRIGUES PIMENTA PEIXOTO e o professor FRANCISCO ADALBERTO LOPES da Escola Estadual Silvestre Veras, de Paraú, que estão participando da FEBRACE – Feira de Ciências e Engenharia que está se desenvolvendo na cidade de São Paulo participaram no dia de ontem (15/03/2016) de uma entrada ao vivo na programação da TV Brasil em rede nacional. 
 
Os estudantes potiguares também gravaram uma rápida participação para a Rede Globo. Essa gravação, possivelmente, será exibida no Jornal Nacional de hoje, Quarta feira.

 
Os estudantes tiveram a oportunidade de mostrar ao Brasil, e ao mundo, o projeto por eles desenvolvido que busca reduzir ao máximo os acidentes de trânsito causados por embriaguez. 

O projeto que recebeu o título de DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE consiste na implantação de um sensor no carro. Este dispositivo “percebe” a existência de teor alcoólico dentro do automóvel e bloqueia o acesso do condutor “a ignição.
 
Os níveis alcoólicos são programáveis e até que os níveis aceitáveis sejam atingidos um condutor não conseguirá ligar o veículo. 
 Os estudantes da escola circunscrita à 11ª DIREC estão participando da Feira de Ciências e Engenharia na capital paulista graças ao apoio financeiro da SEEC que custeou passagens e hospedagem para os dois estudantes e o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário