quarta-feira, 2 de março de 2016

4 de março – Dia D de combate ao mosquito do mal


Nesta sexta-feira, 04/03/2016 é dia D nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti e ações estarão ocorrendo em todos os cantos do país.

Na cidade do Assu, a sociedade uniu-se em prol do combate aos focos criadouros do mosquito do mal que transmite a Dengue, a febre Chikungunya e a Zika.

Em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação, ocorrida nesta terça feira ficaram definidas as ações que se desenvolverão na cidade nesta sexta. Participaram do encontro preparatório a Secretária de Saúde do Assu Lucyanne Edja Massena, o secretário Municipal de Educação Prof. Raimundo Inácio da Silva Filho, os professores Evandro e Cássio do IFRN/Ipanguaçu o representante da Metrópole Digital UFERSA/Angicos, a 11ª DIREC através da presença das técnicas Conceição Cavalcante, Vera Costa e Régia Ilze, além outros setores da sociedade civil organizada.

Haverá um Pit Stop na esquina da Escola Estadual Juscelino Kubitschek e outro no centro da cidade para levar informações à sociedade sobre os meios de proliferação do mosquito além de distribuir material panfletário de orientações para a população.

As escolas das redes estadual e municipal estarão desenvolvendo ações de mutirão dentro das suas unidades com o objetivo de eliminar qualquer possível criadouro do mosquito além de trabalhar a formação de consciência ambiental nas crianças menores.

Uma equipe da 11ª DIREC estará vistando as unidades educacionais da rede estadual tendo por objetivo contribuir com as escolas no trabalho de combate aos focos de repodrução do mosquito do mal.

Segundo a técnica Vera Costa, da 11ª DIREC, este é um momento inicial de um combate constante e sistêmico ao mosquito Aedes Aegypti na cidade. O professor Raimundo Filho informou que nesta sexta feira a ação terá inicio na zona urbana mas que as ações também se estenderão à zona rural em breve data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário