segunda-feira, 18 de abril de 2016

OPINIÃO: A 11ª DIREC perde muito com a saída de Luiz Carlos


       A razão tem razões que a própria razão desconhece. Esta frase, tão batida nos dias atuais, retrata bem o que ocorre no cenário político do Rio Grande do Norte e do Brasil. É inegável que a educação potiguar galgou passos incontestáveis nesses últimos 16 meses da condução do professor Chagas Fernandes à frente da Educação norte riograndense. 
 
        Desengavetamento de processos que dormitavam há anos nas gavetas governamentais, programas de inovação educacional, realização de concurso e, pela primeira vez, a educação especial foi lembrada.
A saída de Chagas Fernandes faz um efeito cascata na educação potiguar e atinge em cheio a 11ª DIREC. No âmbito dessa regional de ensino, toda a comunidade educacional das oito cidades que compõem a jurisdição ressaltam as transformações ocorridas nas relações da DIREC com as escolas, com os profissionais, com os alunos e com as pessoas de um modo geral.

        Luiz Carlos jamais se furtou a buscar soluções para as situações que surgiram nas escolas. Nenhum gestor pode afirmar que lhe faltou uma porta aberta à busca de soluções. Luiz Carlos foi esse gestor que sempre manteve uma postura ética e de responsabilidade e que jamais voltou as costas àqueles que buscaram contribuir para que a educação assumisse os patamares que lhes são devidos.
Certamente que outro gestor assumirá o posto e certamente esperamos que traga o empenho e o mesmo compromisso com educação que Luiz Carlos trouxe para esta 11ª DIREC.

         Os técnicos da 11ª DIREC são gratos a você Luiz Carlos por acreditar na educação como bandeira maior de nossa nação.
Muito Obrigado.
Francisco José Costa dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário