terça-feira, 12 de abril de 2016

Abertas as inscrições para OLP/2016





Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. O concurso premia as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo país.

Em entrevista, a superintendente do Centro Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Anna Helena Altenfelder, esclarece que podem participar todas os alunos das escolas públicas e professores do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A superintendente lembra que a última edição da Olimpíada, que aconteceu há dois anos, contou com a participação de cerca de 5 mil cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros. 


Ao todo foram quase 50 mil escolas, 170 mil professores e 5 milhões de estudantes participantes. “Nossa expectativa é superar esses números, efetivamente ter um representante de cada município”, diz.

"A Olimpíada da Língua Portuguesa muito mais que descobrir talentos, ela tem como objetivo a formação dos professores e a melhoria da qualidade do ensino, da leitura e da escrita para que os alunos possam aprender a produzir textos com mais proficiência”, explica Anna Helena.

Ela explica o tema escolhido para esse ano “o lugar onde vivo”, faz uma avaliação sobre o estudo da língua portuguesa nas escolas brasileiras e informa como são as premiações.






  Em nível de 11ª DIREC, a articuladora é a Professora Nalva Paula que está assessorando os professores de todas as redes. O horário de atendimento é o turno vespertino na sede da 11ª DIREC. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário