segunda-feira, 11 de abril de 2016

11ª DIREC ofertará via NEADTEC/SEEC Curso de Formação Continuada

A Secretaria de Estado da Educação, através da Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias ofertará a partir do dia 25 de Abril, o Curso de Formação Continuada em tecnologia Educacional.

O curso Formação Continuada em Tecnologia Educacional para Equipes Pedagógicas da rede estadual de ensino é direcionado a Coordenadores Pedagógicos e profissionais que atuam na orientação de ensino e acompanhamento da aprendizagem nas instituições escolares.

É uma ação da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte – SEEC/RN, que será executada por meio do Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias e Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) de cada Diretoria Regional de Ensino (DIREC).

Este curso será ofertado na modalidade a distância, com carga horária de 100 horas. Sua realização se justifica pela necessidade que os profissionais citados acima têm de se familiarizar com as potencialidades das tecnologias de informação e de comunicação na prática pedagógica, bem como orientar seu uso pelos professores.

Esses profissionais precisam tomarconhecimento dos motivos que levam os professores a não integrarem as TICs nas atividades pedagógicas, desenvolvidas com os alunos, de forma que possa orientar, acompanhar e apoiar as ações pedagógicas que contemplam as tecnologias educacionais.

A aula inaugural do curso acontecerá no próximo dia 25 de abril de 2016 com um encontro presencial com os profissionais do Suporte Pedagógico das unidades escolares. O encontro será realizado no auditório da 11ª DIREC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário