quarta-feira, 6 de abril de 2016

Corpo Técnico da 11ª DIREC faz balanço de ações


 Com o objetivo de realizar uma avaliação das ações desenvolvidas ao longo do primeiro trimestre de 2016, o corpo técnico da 11ª DIREC esteve reunido na tarde desta terça feira, no auditório da instituição.

O encontro foi aberto pleo Professor Luiz Carlos da Silva, diretor da unidade de gestão da educação na região do Vale do Açu que teceu os agradecimentos a equipe presente e propôs uma pauta de discussões. Cada setor teve um tempo para apresentar suas ações e delinear um planejamento para o trimestre seguinte.

O trabalho do setor pedagógico foi apresentado pela Técnica Rosilene Cardoso que explanou acerca das mais diversas atividades desenvolvidas ao longo desse período. Em sua fala a técnica abordou temas como jornada pedagógica, reestruturação da pasta do livro didático, encontros de formação nas diversas áreas de ação pedagógica, PPP (Projeto Politico Pedagógicos) das escolas e BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além da organização da Feira de Ciências 2016 e das Olimpíadas de Língua Portuguesa. 
 
A técnica Vera Costa destacou o avanço no campo da Educação Especial com a abertura de vagas institucionais no último concurso visando atender as demandas apresentadas pelas escolas no campo da educação especial entre diversos outros temas.

As técnicas Edila e Conceição Alves apresentaram as ações desenvolvidas pelo departamento financeiro fazendo ver as limitações orçamentárias da unidade além de abordar as orientações técnicas que são ofertadas às escolas quanto as diversas prestações de contas que são necessárias.

O setor de Recursos Humanos foi igualmente apresentado pela técnica Édila, em substituição a técnica Elielma que estava, no momento da reunião, imbuída de afazeres outros. Édila falou sobre o trabalho da pasta. Durante esta apresentação o diretor Luiz Carlos da Silva fez questão de destacar as congratulações emitidas pela SEEC ao departamento de recursos humanos em Assu que tem se destacado ante as demais diretorias Regionais pela qualidade e cuidado que tem sido demonstrada na execução do trabalho. Ainda do setor de Recursos humanos foi apresentado a atual demanda do setor com a convocação dos novos servidores, oriundos do ultimo concurso que diariamente tem comparecido ao setor para os encaminhamentos legais de praxe.

O setor de Inspeção escolar foi apresentado pelas técnicas Graça Brito e Raimunda Gonçalves que fizeram uma longa e clara exposição acerca das ações desenvolvidas por aquela pasta. Trataram da reorganização das turmas para o ano letivo de 2016, das atividades formativas para gestores das escolas entre outros assuntos igualmente pertinentes.

O encontro foi encerrado pelo diretor da DIREC que conclamou a todos se manterem na busca contínua de 0ofertar um trabalho de efetiva qualidade para que a comunidade escolar possa ter o melhor e maior respaldo possível na missão de construir, nas escolas, a educação que todos nós queremos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário