segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Lançada a segunda edição do Jornal InclusAção

      
  
          Foi lançado na última semana, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, a segunda edição do Jornal InclusAção destinado a dar conhecimento à comunidade das ações que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da educação especial nas escolas da rede estadual de ensino na área de atuação da 11ª DIREC.
        O informativo trás, em sua segunda edição, um vasto material informativo sobre a comunidade surda em Assu, destacando em seu editorial os avanços que o público surdo da região tem conquistado, inclusive coma criação da ASA – Associação de Surdos do Assu.
        O informativo também destaca as comemorações do dia do surdo que teve lugar no dia 26 de setembro com a realização de um pit stop e panfletagem na Avenida Senador João Câmara.
        O jornal InclusAção também trás, nesta edição, a informação da constituição e um curso de LIBRAS na EE JK e uma matéria que busca informar sobre o autismo. Em sua terceira página, o Jornal InclusAção apresenta uma entrevista com o surdo Paulo Roberto que é o atual presidente da ASA.
        O informativo igualmente abre espaço para a cultura ao falar das oficinas de pintura e do projeto aniversário do Assu que se desenvolveram na EEJK além de um espaço poético com o poema “Sobre o surdo e sua língua” de autoria de Regensburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário