segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prorrogadas as inscrições para a OLP



O Ministério da Educação em conjunto com a Fundação Itaú anunciou na ultima semana a prorrogação das inscrições para a Edição 2016 das Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa.

O novo prazo anunciado é dia 16 de Maio. Até lá, professores podem inscrever os trabalhos de seus alunos que foram aprovados na etapa escolar.

As olimpíadas brasileiras de Língua Portuguesa está divida em quatro gêneros distintos por series.

Alunos que estão cursando 5º e 6º anos participarão na categoria Poemas. Nesta categoria os estudantes são estimulados a retratarem de maneira poética sua visão do mundo. Para os estudantes matriculados no 7º e 8º anos, só trabalhos deverão retratar o gênero Memórias, no qual os aprendentes devem construir um percurso histórico daquilo que se propuseram a estudar.

Já para os estudantes da ultima etapa do ensino fundamental (9º ano) e o primeiro ano do ensino médio participarão através da produção de crônicas.

Por fim os estudantes dos dois últimos anos do ensino médio concorrerão com artigos de opinião no qual deverão posicionar-se criticamente ante alguma situação.

Para todas as categorias é importante observar a estruturação dos gêneros, o respeito À norma culta vigente além de elementos da textualidade , por exemplo os elementos de coesão e coerência textuais.

No âmbito da 11ª DIREC, a condução da OLP está a cargo da Técnica Pedagógica Nalva Paula que tem se colocado a disposição das escolas e professores para dirimir quaisquer dúvidas que por ventura ainda persistam quanto a participação das escolas da rede estadual e municipal na jurisdição da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura sediada em Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário