terça-feira, 31 de maio de 2016

Escola Poeta Renato Caldas encerra sua V Semana de História


       
 Com tema A Grécia e a Invenção dos Jogos Olímpicos a Escola Estadual Poeta Renato Caldas, localizada no Bairro vertentes, em Assu, encerrou hoje (31/05/2016) a sua V Semana de História. 

Estudantes, professores, gestão e equipe pedagógica estiveram envolvidos durante os últimos dias no trabalho de discutir o surgimento dos jogos olímpicos dentro de um contexto histórico. 

Os estudantes realizaram pesquisas em todas as áreas do conhecimento que lhes permitiram a construção de saberes múltiplos a cerca do tema Olimpíadas.
A culminância da atividade se deu no pátio interno da escola com uma encenação do acendimento da tocha olímpica. 

Emocionante é a palavra que melhor define a atividade realizada pela escola dada a qualidade das apresentações que começo com a execução do hino nacional brasileiro e sequenciado pelo oficial do Assu. 

Estudantes vestidos a caráter fizeram o acendimento da pira olímpica que possibilitou o acendimento da tocha olímpica. Esta foi conduzida por estudantes da escola levando emoção e arrancando lágrimas do público presente. 

O momento auge da atividade aconteceu com o juramento oficial dos jogos olímpicos. Visivelmente emocionado, o público aplaudiu efusivamente. 

Ao final das apresentações no pátio, todos os estudantes, pais, professores e demais segmentos escolares foram convidados a conhecer a exposição de trabalhos que foram desenvolvidos nas salas de aula pelos estudantes. 

Acompanhe, em fotos, o encerramento da V Semana de Historia da Escola Estadual Poeta Renato Caldas. (obs: as fotos não estão na ordem horaria das apresentações)


 






 






 














Nenhum comentário:

Postar um comentário