quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RN FOI SANCIONADO


O primeiro Plano Estadual de Educação do Estado (PEE) do RN foi sancionado nesta quarta-feira (27) pelo governador Robinson Faria (PSD), na Governadoria, em Natal.

O PEE contempla as ações que deverão ser executadas pelo Estado nos próximos dez anos para melhorar o sistema educacional como um todo, aponta informação da assessoria de comunicação do governo do estado.

O PEE foi trabalhado durante todo o ano de 2015, pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) em amplas discussões e conferências envolvendo as escolas municipais, estaduais e federais, Diretorias Regionais de Educação, representações de classe, os municípios e o Governo Federal representados no Fórum Estadual de Educação.

No âmbito da 11ª DIREC, o PEE foi amplamente discutido e construído com a participação de todas as escolas da jurisdição.

Para o diretor da 11ª DIREC, Professor Luis Carlos Silva, a sanção governamental do PEE possibilitará que se avance significativamente na construção de uma educação de qualidade. Ele destacou três pontos que considera basilar para esse novo tempo na educação norteriograndense.


O PEE contempla 21 metas para as redes de educação municipal, estadual e federal, entre elas a alfabetização de crianças de seis a oito anos de idade, o aumento em 300% das matrículas no ensino profissional, a ampliação das vagas para crianças de zero a três anos em creches e a valorização da carreira do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário