quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Educação Integral em tempo integral já é realidade no vale do Assu



A sonhada educação Integral em tempo integral já é uma realidade na jurisdição da 11ª DIREC.  De acordo com informações prestadas pela Diretor da unidade gestora da educação estadual no vale do Assu, um sonho se realiza a partir do ano letivo de 2016 permitindo que a educação do Rio Grande do Norte, e mais especificamente no Vale do Assu, avance cada vez mais.

A primeira unidade educativa a ofertar a nova modalidade de ensino será a Escola Estadual Poeta Renato Caldas (CAIC) que funciona no bairro Vertentes em Assu.

As crianças matriculadas nesta unidade adentrarão à escola as 7 horas da manhã e terão como primeira atividade a primeira refeição do dia e permanecerão na unidade até as 16.40 horas dividindo o tempo entre atividades de sala de aula regular e atividades extracurriculares que possibilitem a formatação de um cidadão completo.

Todas as crianças farão suas refeições na própria escola. Segundo o Professor Luis Carlos Silva, diretor da 11ª DIREC, os estudantes terão, além de alimentação de qualidade, oficinas de leitura, esportes, música entre outras, que possibilite a ocupação produtiva do estudante de seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário