segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Edição 2018 do SIMAIS será aplicada dia 22/11


Neste ano de 2018, será realizada a 3ª edição do SIMAIS - Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Institucional do Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte.

Nesta edição, as provas do RN Aprende (Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar) serão aplicadas no dia 22 de novembro a turmas do último ano de cada etapa do ensino: 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª ou 4ª séries do ensino médio. Apenas turmas do ensino regular serão avaliadas. Turmas de EJA, multisseriadas ou exclusivas de Educação Especial não participarão da avaliação.

Os estudantes das escolas estaduais serão avaliados nas habilidades de leitura, em Língua Portuguesa, e de resolução de problemas, em Matemática, aplicadas a contextos da vida cotidiana.

Em Língua Portuguesa serão avaliadas habilidades sobre procedimentos de leitura, gêneros discursivos, compreensão e interpretação de textos, relação entre textos e tratamento da informação, coerência e coesão, recursos expressivos e variação linguística, entre outros. Em Matemática, habilidades sobre resolução de problemas a partir de conhecimentos sobre espaço e forma, grandezas e medidas, números e operações, álgebra e funções e tratamento das informações em linguagem matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário