quinta-feira, 8 de novembro de 2018

11ª DREC sedia encontros da Busca Ativa e PDDE


 11 DIREC recebe neste dia 08 de novembro dois importantes encontros na área da educação. 




Na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura- CREA, o encontro reuniu secretários municipais de educação da região do Vale do Açu para discutir a perspectiva da Busca Ativa. 

A técnica do SEARN/SEEC-RN, Cristina Sobral , apresentou os princípios e conceitos do Programa Busca Ativa.




A Secretária de Educação do município do Assú, Shirley Pinto, também falou a nossa reportagem sobre a importância dessa ação para os municípios.



Para a UNDIME a busca ativa se reveste de vital importância para assegurar o salto de qualidade que se busca na educação do Rio Grande do Norte. Jeane Dantas, representante do órgão, falou a nossa reportagem.



Já no auditório da empresa Agili, gestores e secretários escolares receberam formação sobre o PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola. A coordenadora da CORE Rosangela Maria de Oliveira Silva  nos fala sobre o PDDE e também conclamou a todos para se envolverem no programa Busca Ativa.




Esse programa abarca várias outras ações e permite que os recursos para gerenciamento das unidades escolares sejam repassados diretamente para o caixa da unidade educacional.

A técnica Olga Ramos falou a nossa reportagem a respeito dos propósitos do PPDE Interativo e sua aplicabilidade na unidade escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário