quarta-feira, 13 de junho de 2018

Escola Poeta Renato Caldas festeja São João


Gestores, professores, coordenadores, apoio, pais e, principalmente, estudantes da Escola Estadual Poeta Renato Caldas realizam na tarde desta quarta-feira (13/06/2018), a grande festa em homenagem ao padroeiro da cidade do Assú São João Batista.

Com as dependências ornamentadas e com barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas, a festa reuniu a comunidade do bairro Vertentes com muita alegria.

Os estudantes apresentaram danças típicas do período junino e a tradicional quadrilha de São João.

Para a gestora Fabíola Diógenes a festa junina  é um momento, entre outros,  de fortalecimento da relação escola comunidade.

Durante o mês de junho os professores direcionaram as atividades de sala de aula para o tema festas juninas e esse trabalho se consolidou na grande festa realizada pela escola.

Após um longo período de intensas dificuldades, a Escola Estadual Poeta Renato Caldas, tal como a fênix mitológica, renasceu a partir de uma nova postura da equipe da escola.

Na atualidade, a unidade educacional oferta educação em tempo integral e, dentro desta proposta, um extenso leque de atividades extracurriculares que, aliada a uma proposta pedagógica voltada para a construção de uma identidade educacional e para a emancipação dos estudantes, vem transformando realidades existenciais no seio da comunidade.

Aut. NTE/11DIREC/Assú.














Nenhum comentário:

Postar um comentário