quarta-feira, 30 de maio de 2018

Estudantes representam educação do RN em Fortaleza



Levando o nome da educação da rede estadual de ensino estão em Fortaleza-CE estudantes da Escola Estadual Alcides Wanderley, em Carnaubais, para participar da MILSET.

Os estudantes alcançaram a classificação com o projeto Dispositivo Sensorial de Segurança no Trânsito - D2ST 2.0 que propõe a construção de um dispositivo eletrônico sensorial que impede colisões entre veículos.

O projeto foi pensado pelos estudantes Alessandro Anízio Ribeiro Alencastro, Lairton dos Santos Xavier Júnior sob a orientação do professor Professor Romário Felipe Fonseca.

Para a coordenadora da Feira de Ciências, no âmbito da 11 DIREC,  professora Claudia Cesário Dantas,  a oportunidade se reveste de importância pela possibilidade dos estudantes não apenas participar de eventos de cunho científico mas principalmente pela aprendizagem, nas mais diversas áreas do conhecimento, que esses desenvolvem ao longo do processo de aplicação do método científico da concepção ao desenvolvimento final do projeto.

A SSEC/RN, em sua política de incentivo efetivo à formação do aluno apoiou a viagem da equipe assumindo financeiramente passas, inscrição para o evento é hospedagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário