sábado, 12 de maio de 2018

11ª DIREC REALIZA AULÃO INAUGURAL DO #QUERO APRENDER






Com a presença de dezenas de jovens estudantes da rede estadual de ensino, na jurisdição da 11ª DIREC, aconteceu na manhã deste sábado (12/05/2018), no auditório da UERN/Assú, o aulão inaugural do programa #Quero Aprender.

Os participantes são estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio e estão em franco processo de preparação para se submeterem ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Este exame é a porta de entrada para a grande maioria das universidades brasileiras.

Os estudantes tiveram neste encontro inaugural uma apresentação pormenorizada do programa e de seus propósitos com vista a alcançar o maior número possível de aprovação dos estudantes da rede estadual de ensino nas universidades brasileiras.

O programa #QUERO APRENDER é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte e executado pela 11ª DIREC com a coordenação da Assessora Pedagógica Conceição Fonseca.

“É um espaço de sistematização dos conhecimentos adquiridos na sala de aula. No #Quero Aprender os estudantes são imergidos em um ambiente de aprendizagem no qual a metodologia praticada pelos professores é um diferencial. Acredito firmemente que esse programa contribuirá, e muito, com o êxito de nossos estudantes no ENEM 2018. ” Destacou Conceição Fonseca

O programa ofertará 12 aulões no período de maio a novembro e os estudantes terão acesso a conhecimentos nas disciplinas de Língua portuguesa, Literatura, Redação, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Sociologia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário