quarta-feira, 9 de maio de 2018

BNCC é tema de seminário em Assú



Com a participação de profissionais da educação de 21 cidades  e envolvendo as redes estadual e municipais de ensino ocorreu na manhã e início da tarde desta quarta-feira (09/05/2018), nas dependências do auditório do Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da UERN, o primeiro Seminário Regional da BNCC.
A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor da 11 DIREC, professor Túlio César de Medeiros Almeida que no ato reapresentou a secretária de educação do estado do RN Claudia Santa Rosa; da professora Shirley Albano, secretária de educação do Assú é neste ato representou a presidente da UNDIME RN Jeane Dantas. Tomaram assento à desatam a presidente do Conselho Municipal de Educação do Assú professora Maria das Dores Silveira e Silva, a professora Elineide Cunha que representou todos os gestores da rede estadual de ensino e Rosanalia da Silva, representando os gestores municipais e Aldeci Fernandes representando a UERN além da Doutora em Educação Andrea Carla Cunha que foi a conferencista do evento.
Durante a conferência a Andrea Carla destacou os avanços e também os desafios para a implantação da BNCC na educação, em todos os níveis.  Os secretários de educação de Carnaubais, Antonio Damasceno Neto, a secretária de educação de Macau Maria Eloisa Han e supervisora de gestão de Angicos Marleide Barros tiveram espaço para fazer questionamentos a respeito do processo de implantação da BNCC.
A plateia, em grande número, participou fazendo perguntas sobre e o tema.
O encontro foi organizado pela equipe pedagógica da 11 DIREC em parceria com a a UNDIME. O momento cultural ficou a cargo do presidente da Academia Assuense de Letras  professor Francisco Costa que recitou poemas de sua autoria e de outros poetas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário