quarta-feira, 28 de março de 2018

Inscrições para o Pibic Jr seguem até o dia 20



Desenvolvido com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes de ensino médio e da educação profissional da rede estadual de ensino na pesquisa científica, o Programa de Iniciação Científica Jr está com inscrições abertas até o dia 20 de abril de 2018. O edital é fruto de convênio entre a Secretaria de Educação e Cultura do RN e a Fundação de Apoio à Pesquisa no RN (Fapern).

O Pibic Jr foi lançado durante a cerimônia de abertura do ano letivo de 2018. A solenidade contou com a presença da titular da pasta, Cláudia Santa Rosa, e do Governador do Estado Robinson Faria. O investimento no programa é de meio milhão de reais.

O edital oferece 250 bolsas de estudo no valor de R$ 100 aos estudantes selecionados e 50 kits ciência (composto por material de laboratório e/ou informática) no valor de R$ 4 mil para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica, conforme o edital. A bolsa será válida por 12 meses.

Os professores que tiverem interesse em participar do programa devem encaminhar suas propostas através do formulário disponibilizado no site da Fapern (www.fapern.rn.gov.br). Com o documento preenchido, os pesquisadores devem encaminhar as propostas completas, incluindo documentação complementar, pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR), em duas vias impressas e uma versão em formato eletrônico para o e-mail: fapernpibicjr@rn.gov.br.

Os projetos desenvolvidos pelas equipes podem pertencer as mais diversas linhas de pesquisa, como agronegócio, nanotecnologia, programa espacial, educação, meio ambiente, gestão pública, tecnologia da informação, turismo, têxtil/confecção e turismo.
Fonte: SEEC/ASSECOM
Edital PIBIC Junior
Retificação 1
Retificação 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário