terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Simpósio do JK discute ensino técnico no RN

      
A Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Assú, realizou neste dia 04 de dezembro de 2018, o I SIMPINFOR- Simpósio de Informática,  com o objetivo de discutir os desafios emergentes do ensino técnico do RN.

   A abertura do evento aconteceu no auditório da escola e contou com estudantes da própria escola e estudantes da cidade de Pendências. 

    Jaciara Medeiros fez um breve relato do percurso do ensino técnico no RN e apontou que o JK foi uma das primeiras escolas do RN a assumir o ensino técnico como área de atuação, após a adesão realizada pela SEEC.

    A mesa de abertura foi composta pelo gestor do JK, professor Walderedo Melo e do vice gestor Josué Figueiredo,  além da coordenação pedagógica da unidade escolar. A 11 DIREC foi representada, no ato, pelo supervisor do Núcleo de Tecnologia Educacional,  professor Francisco Costa. 

    O palestrante da manhã foi o professor José Egito Salvador que em sua fala levou o público presente a enveredar pelo universo da  tecnicidade da vida atual. 

    A programação ainda contou com a apresentação de trabalhos e GTs da área de Informática e de ensino.

    Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de participar de minicursos na área técnica que muito somou, segundo os estudantes, com o seu processo de formação. 



  Registrou-se ainda uma maciça participação dos professores, do curso de Manutenção e suporte em Informática, durante a realização de todo o evento. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário