terça-feira, 25 de outubro de 2016

Estudantes Assuenses levam conhecimento do vale para o mundo

Um grupo de estudantes da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, está participando durante esta semana da MOSTRATEC. Uma mostra cientifica na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.

Os alunos Kalielson Matheus de Souza, Paulo Vitor Figueiredo de Medeiros e Kleiton Daniel embarcaram na tarde deste domingo (23/10/2016) para apresentar em terras gaúchas o projeto SEAFP - Sistema Eletromagnético de Segurança para Faixa de Pedestres, premiado na V Feira estadual da UFERSA.

O grupo está acompanhado da professora Udisoneide Castro que é a orientadora do projeto.

O grupo está tendo a oportunidade de apresentar ao mundo - a feira é internacional e reúne participantes de mais de 30 países de todos os continentes.

A SEEC/RN assegurou os recursos para a participação da equipe assuense e a 11 DIREC viabilizou todos os esforços para que o sonho de levar o conhecimento produzido em Assu para o mundo pudesse ser realizado.

Para o coordenador da Feira de Ciências na 11ª DIREC, Professor Francisco Costa,  está é uma oportunidade ímpar na vida de um estudante em função do acúmulo de conhecimentos que ele constrói durante a participação em eventos desta natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário