terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Inep antecipa resultados do Encceja 2017



A divulgação dos resultados do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, referentes ao Ensino Médio, foi antecipada para 5 de fevereiro. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (24), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados do Encceja referentes ao Ensino Fundamental, assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior continuam previstos para março, como apurado anteriormente pelo Guia do Estudante.

As notas individuais, referentes ao Ensino Médio, poderão ser consultadas a partir das 18h do dia 5 de fevereiro na Página do Participante, mediante número do CPF e senha. 

Os participantes que alcançarem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação devem providenciar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio junto às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, que é a mesma indicada na inscrição. 

As instituições certificadoras deverão acessar o Portal do Inep e digitar o código impresso no Boletim do Participante para validar o documento.

Já os candidatos que obtiverem a nota mínima somente em algumas áreas também devem procurar à Secretaria e solicitar a declaração parcial de proficiência. Dessa forma, eles eliminam essas áreas do conhecimento de futuras edições do Encceja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário