segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PNAIC realiza aula inaugural em Assú



Com o espaço interior do Cine Teatro Pedro Amorim praticamente lotado, aconteceu na manhã deste sábado (25), em Assú, a apresentação oficial do estágio 2017-2018 do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
A realização foi da Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e o Governo do Estado, via 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), salienta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pela União, Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
As ações do Pacto compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.
A professora Ana Juralice Medeiros, coordenadora regional do PNAIC avaliou positivamente o encontro e viu neste, potenciais avanços na educação da qualidade almejada por todos os entes envolvidos no processo educacional.

Com informações da SECOM/PMA






Nenhum comentário:

Postar um comentário